Início / O ENGENHO



NOSSA HISTÓRIA

Todos os anos, no mês de julho, na pequena cidade de Meleiro, sul catarinense, acontecia a Festa do Colono. Em uma dessas festas, em fins dos anos 80, o agricultor Mário Mota percebeu que entre várias barracas de exposição havia uma que se destacava das demais, atraindo a curiosidade do público visitante. Uma moenda de cana puxada por bois dava o tom singelo e irresistível aos olhos dos que passavam pelo local.

Surgia ali a ideia de implantar, em Balneário Arroio do Silva, um lugar que pudesse comercializar produtos coloniais. Um verdadeiro diferencial oferecido aos clientes e exatamente como na exposição da festa colonial.


Em 1990 era inaugurado o Bar do Engenho. Inicialmente oferecendo aos seus clientes açúcar mascavo, melado e caldo de cana. Como principal atração, o Boi do Engenho.


O sucesso foi muito significativo, atraindo mais e mais pessoas, culminando na expansão da ideia, quando, em 1996, foi inaugurado o Engenho Lanches no município de Paulo Lopes-SC às margens da rodovia BR-101, agregando à moenda de cana movida a boi, outros artigos da culinária rural.

Em 17 de dezembro de 2014 inaugura-se o novo complexo do Engenho Lanches. Um novo e singular conceito para a região de Paulo Lopes foi concebido neste projeto. E isto sem perder aquele ar de “coisas da roça” em conjunto com o que há de mais atual e racional ecologicamente falando. Um verdadeiro marco para o presente e futuro de seus clientes bem como para a comunidade local.


cafe-lanches-engenho-lanches
cafe-lanches-engenho-lanches
espaco-pet-engenho-lanches
espaco-pet-engenho-lanches
presentes-engenho-lanches
presentes-engenho-lanches
restaurante-engenho-lanches
restaurante-engenho-lanches
wifi-engenho-lanches
wifi-engenho-lanches
sanitarios-engenho-lanches
sanitarios-engenho-lanches

ESTRUTURA


As novas instalações possuem 3.000m² de área construída para proporcionar conforto, modernidade, simplicidade, aliado ao bom gosto com traços de rusticidade. Todo o complexo foi concebido e planejado de modo racional e o mais ecologicamente correto possível.

ESTRUTURA


Na arquitetura da casa, o design foi projetado para a utilização máxima da luz solar
e minimização da luz artificial;


Nos telhados, o material utilizado atenua a alta temperatura nos meses de verão e, nas estações mais frias,ameniza a intensidade do ar gelado. Com isso, a não utilização de aparelhos de ar-condicionado propicia a economia de energia elétrica;


O lixo produzido diariamente é todo separado e o material orgânico é utilizado para compostagens no próprio Engenho Lanches;


A estação de tratamento de esgoto é um marco significativo e importante. As águas utilizadas no Engenho são tratadas e devolvidas aos rios da região 100% despoluídas;


Em horários de pico de utilização de energia elétrica, o gerador de energia exclusivo do Engenho produz energia autossuficiente para toda a demanda da casa, trazendo contribuição social e ambiental.







ENGENHO LANCHES
Rod. BR 101 | Km 266 | Penha | Paulo Lopes
CEP 88490-000 | Santa Catarina | Brasil



ENGENHO LANCHES
Rod. BR 101 | Km 266 | Penha | Paulo Lopes
CEP 88490-000 | Santa Catarina | Brasil



48 3253-0455
contato@engenholanches.com.br

2017 © by PRÓEMI.studio